ENTRADA FRANCA!

A palestra da Margarida Barreto, é uma peça integrante da Campanha de Combate ao Assédio Moral no Serviço Público,  que o SINTRAPP desenvolverá em sua base regional.
O SINTRAPP - Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e  Região é uma entidade sindical que representa o funcionalismo público municipal de nossa região. Além de lutar em defesa dos trabalhadores, também investe na formação e capacitação destes trabalhadores, promove campanhas para estimular o surgimento de conscientização,   fazendo com que o servidor e o serviço público estejam inseridos na sociedade pelas mais diversas frentes.
Esse ano o Sintrapp comemora seus 25 anos  de luta em defesa do Servidor. Como parte das comemorações estamos preparando o lançamento  para toda a categoria, da Campanha de Combate ao Assédio Moral no Serviço Público, com lançamento de cartilha com o tema  “Assédio Moral é Crime... Denuncie!!!
Além da palestra já mencionada faremos outras atividades, com o objetivo de  enfrentamento ao Assédio Moral no Serviço Público, fornecendo aos servidores públicos municipais de Presidente Prudente e região, informações básicas sobre a caracterização do assédio moral no intuito de combater esse problema cada vez mais frequente nos locais de trabalho, abordando causas e consequências, com a perspectiva de humanizar  as relações no ambiente de trabalho, orientando e incentivando os servidores a denunciarem os agressores.
Essa campanha se originou pelo fato de que os dados estatísticos referentes ao adoecimento  dos servidores públicos, obtidos recentemente, evidencia de uma maneira geral o que esta entidade sindical já apontava, que a maior causa de adoecimento entre os servidores municipais é o adoecimento mental.
O SINTRAPP ouvindo os relatos dos servidores acredita na hipótese de que a maioria desses transtornos mentais podem ter sido desencadeados pelo Assédio Moral. Dos 994 CID (Classificação Internacional de Doenças) apresentados pela PRUDENPREV do ano de 2012  (num montante de 4 mil servidores), 21% dos afastamentos foram devido ao transtorno mental, sendo a principal causa de afastamento do servidores para tratamento de saúde.
O evento será destinado aos Trabalhadores dos Serviços Públicos de Presidente Prudente e da região, e à população em geral.
Segue cartaz de divulgação de evento, com a respectiva ficha de inscrição para os interessados:

 
HISTÓRICO DA NOTÍCIA
Baixe aqui a ficha de inscrição